Seguir

Programa Outlook no Windows 10

Este tutorial foi desenvolvido para a versão do Outlook 2013, e pode variar de acordo com a sua versão do Office, porém o conteúdo principal contém as informações necessárias para fazer a configuração do e-mail em qualquer uma das versões do gerenciador.

Iniciando o processo de configuração, caso seja a sua primeira vez acessando o Outlook, será apresentada a tela de configurações automaticamente ao abrir o programa. Caso não seja a primeira vez, você terá que acessar esta tela, clicando no menu Arquivo e em seguida clicando em Adicionar Conta abaixo das informações da conta que já havia sido adicionada anteriormente.

1.png

2.png

Após selecionar a opção Adicionar Conta, sera aberta uma caixa de diálogo, onde irá solicitar as informações de acesso da sua conta, porém faremos essa configuração de forma manual, portanto marque a caixa Configuração manual ou tipos de servidor adicionais e em seguida clique em Avançar.

3.png

A próxima etapa é definir o tipo de conta que será configurada, os emails da K13 hoje utilizam a configuração IMAP que mantém a máquina do usuário sincronizada com o servidor, portanto selecione a opção POP ou IMAP e em seguida clique em Avançar.

4.png

Selecionado o tipo de conta, é necessário inserir as informações pertinentes a ela. Esta é a etapa principal das configurações, onde você irá inserir os seus dados de acesso, além das demais informações na conta. Os campos que serão preenchidos estão dispostos a seguir:

Informações do Usuário:

  • Nome: seu nome, ou nome da empresa, ou ambos separado por hífen;
  • Endereço de email: é composto pelo seu email seguindo o exemplo seuemail@seudominio.com.br ou seuemail@seudominio.com;

Informações do Servidor:

  • Tipo de conta: conforme descrito anteriormente, a K13 recomenda a utilização do tipo IMAP;
  • Servidor de entrada de emails: mail.seudominio.com.br ou mail.seudominio.com
  • Servidor de saída de emails (SMTP)mail.seudominio.com.br ou mail.seudominio.com

Informações de Logon:

  • Nome de Usuário: o nome de usuário pra conectar em nosso servidor é o seu email, igual foi inserido no campo Endereço de Email;
  • Senha: a senha de acesso ao seu email.

Tendo inseridas as informações de acesso, é necessário adicionar algumas configurações para que o servidor consiga sincronizar de forma eficiente o seu email. Para isso, ainda na tela da imagem abaixo, clique em Mais Configurações...

mceclip1.png

Na janela aberta, clique inicialmente na aba Servidor de saída e marque a caixa onde está escrito "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação".

7.png

Em seguida, clique na aba Avançado. Nesta janela serão definidas as portas que o seu email utiliza para se conectar com o servidor. Portanto modifique as seguintes informações:

  • Servidor de entrada (IMAP): 143
  • Servidor de saída (SMTP): 587
  • Caminho da pasta raiz: INBOX

Após fazer estas modificações, clique em OK.

8.png

Por fim, clique em avançar na janela das informações de acesso e pronto. Seu email já estará configurado e irá receber um email teste do Outlook.

 

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários