Seguir

Salas e Usuários

A primeira coisa a ser feita é cadastrar as informações necessárias para que o sistema se adapte ao uso da subseção e as salas. Para isso, siga as instruções a seguir.
Na parte superior do sistema, temos a aba "Cadastro". Nesse item, nós teremos cinco sub-itens: Usuários, Salas, Tipos, Copiadoras e Fornecedores.

A primeira coisa a ser cadastrada são as salas. Para cadastrar, clique na aba "Cadastro" e em seguida no item "Salas", após o clique, você será direcionado para a página a seguir. Uma vez nela, é só clicar em "Nova Sala" para iniciar o cadastro da primeira sala da subseção.

Ao clicar, um formulário para preenchimento das informações da sala será mostrado, como mostra a imagem a seguir. Os campos em vermelho são campos obrigatórios, que são Nome e Estado.

Após clicar em Salvar a sala será criada no sistema e a mesma aparecerá na lista das salas conforme a imagem a seguir.
Podem ser criadas quantas salas forem necessárias, se em sua subseção tiver quatro salas, por exemplo, você já pode realizar a criação das quatro agora mesmo.
No lado direito você verá alguns botões (verde, azul, amarelo e vermelho) conforme mostra na imagem a seguir. Esses botões são opções para editar, visualizar usuários, máquinas das salas e excluir sala respectivamente.

Depois de cadastrar todas as salas, é hora de cadastrar os usuários dessas salas, ou seja, cadastrar os funcionários que irão usar o sistema para lançar as cópias, diligências e etc.
Para cadastrar os usuários é só clicar na aba Cadastros e em seguida no item Usuários.

Após clicar em Novo Usuário, irá aparecer um formulário para criação do novo usuário. Basta preencher conforme mostra o exemplo a seguir. No campo Usuário e Senha será o LOGIN que o funcionário irá usar para acessar o sistema. A senha pode ser bem simples porque posteriormente o próprio usuário poderá alterar a senha, caso queira.
No campo Sala é só carregar a sala a qual esse funcionário pertence. Em seguida é só preencher o campo PERFIL com Estado e Cidade que são os campos obrigatórios.

Observação: Em alguns casos, a própria pessoa que faz a prestação de contas da subseção, também tira cópias, digitalizações, diligências e etc. Ou seja, além de ter o usuário administrativo (esse que você está usando) também deve ter um usuário de sala para poder lançar as cópias, digitalizações e diligências. Se esse for o seu caso, cadastre uma sala e um segundo usuário pra você poder lançar as cópias diariamente.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários