Seguir

Copiadoras, Impressoras e Scanners

Após criar todas as salas e usuários das salas, agora está na hora de cadastrar as máquinas que funcionam nessas salas.
Para iniciar o cadastro clique na aba Cadastros e em seguida no item Copiadoras, daí Nova Copiadora. Conforme imagem a seguir:

 

 

O cadastro das copiadoras, impressoras e scanners são muito importantes, pois é preciso adaptar o sistema conforme funciona cada sala. Siga o exemplo a seguir para criar a primeira máquina.

Preencha o Nome da Máquina no primeiro campo.
No segundo campo selecione qual o Tipo de função a máquina faz, em Valor preencha o valor unitário, e em Contagem Inicial preencha o número que consta no contador da máquina, caso tenha. Se não tiver contador coloque 0 (número zero).
Aonde há uma "flecha" na imagem a seguir é o botão para criar mais uma função, caso a máquina faça mais alguma coisa basta clicar no botão "+" e criar essa outra função.

No campo Sala selecione qual sala essa máquina que está sendo cadastrada pertence.
No campo Saldo Inicial é o dinheiro atual que há em caixa na sala (se a sala tiver mais que uma máquina, o Saldo Inicial deve ser cadastrado somente em uma das máquinas senão irá somar os valores).
No campo Identifição/Número e Cor é só para diferenciar uma máquina das outras.

 

 

Na hora de cadastrar uma máquina, sugirimos que faça contato com o funcionário da sala e pergunte exatamente quantas impressoras, scanners e etc funcionam na sala e quais funções fazem, por exemplo, se tiram cópias, impressões, impressões coloridas, digitalizações etc e o valor de cada coisa.

Na hora de preencher o Tipo de função que as máquinas fazem, você viu que o sistema vem de padrão com as opções Cópia, Impressões e Digitalização, se você precisar cadastrar mais alguma opção siga as instruções das próximas três imagens. Caso não precisa pule os próximos passos.

 

Pronto, agora a nova opção de Tipo irá aparecer na hora de cadastrar uma nova copiadora.

 

 

Na imagem a seguir aparece a lista de máquinas que foram cadastradas. Em Situação, aonde há um cadeado é uma opção para bloquear a máquina (caso ela deixe de funcionar algum dia)
Os botões azul claro, laranjado, azul escuro e vermelho, que aparecem em Ações são respectivamente para visualização, edição, qual funcionário responsável e exclusão.

 

 

 Observação: Assista a video aula na parte sobre cadastramento de máquinas que irá ajuda-lo a entender melhor essa parte.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários