Seguir

Controlando e conferindo o caixa e seus lançamentos

Na parte debaixo do sistema você verá o Resumo do caixa de sua sala. O dinheiro que há no seu caixa deve bater com o saldo que mostra aqui.
Aqui mostrará o Saldo que finalizou no último mês (Saldo Anterior), mostrará todas as entradas que houveram nas máquinas, mostrará também todas as saídas que houveram e gerando o Saldo Atual.

Observação: se sua sala tiver mais que uma máquina, o Resumo irá somar todas as entradas e saídas de todas as máquinas.

A seguir, vamos ver sobre o Caixa Detalhado

 

Primeiramente, o Caixa Detalhado é o caixa da máquina, então se sua sala tiver mais que uma máquina, o que estiver aparecendo aqui no Saldo não é necessariamente o saldo do caixa de sua sala.

Então, conforme mostra na imagem a seguir, o número 1 é a seleção do Período em que você quer ver as movimentações. Por exemplo, se você quiser gerar um relatório semanal das movimentações da máquina você seleciona o período de sete dias.
No número 2 é a opção para mudar o mês anterior ou próximo.
No número 3 é o Resumo do caixa da máquina, as Entradas é o somatório de tudo que entrou em DINHEIRO na máquina e Saídas é o somatório de tudo que saiu como Despesa ou Repasse.
No número 4 é o relatório do Contador de sua máquina.

Temos logo abaixo o Resumo sintético para melhor organização

Na próxima imagem é que você aprenderá a interpretar melhor o Caixa Detalhado!
Conforme sinaliza os números, temos todos os lançamentos separados.
1 - são todos os lançamentos feitos atravéz do Nova Cópia.
2 - as Danificadas que foram lançadas na máquina.
3 - as Despesas que foram lançadas nessa máquina.
4 - os Recebimentos de advogados pendentes.
5 - as Diligências que foram feitas.
6 - Veja que você tem opções no lado direito da tela. O botão verde é para editar a data do lançamento, caso precise. O botão vermelho é para excluir o lançamento caso algo esteja errado. E o AZUL é para anexar arquivo, no caso o botão azul aparece no lançamentos das Despesas porque toda Despesa precisa de um arquivo anexado.

No último item no final da página vemos que não foi feito nenhum Repasse de Caixa e por conta disso, as opções para editar e excluir estão disponíveis. Caso você já tenha feito algum Repasse, todo lançamento anterior a data do repasse estará bloqueado para exclusão.
Se você realmente precisar excluir algum lançamento, terá que excluir primeiro o Repasse para depois excluir o lançamento desejado e refazer o Repasse.

Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 0 de 0
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários